segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Avatar



Quem não ouviu falar do filme Avatar? Considerado um dos melhores filmes do ano, Avatar concentra-se num conflito em Pandora, uma das luas de Polifemo, um dos três gigantes gasosos fictícios orbitando Alpha Centauri em que os colonizadores humanos e os nativos humanóides, entram em guerra pelos recursos do planeta e a continuação da existência da espécie nativa. Recentemente a "CNN", canal norte-americano, afirmou que o filme está a causar depressão em muitos dos seus admiradores. Foi feito um estudo, e parece que grande parte das pessoas que viram o filme são pessoas solitárias. O filme é tão "maravilhoso" que está a provocar inveja em determinados fãs. A depressão causada em vários admiradores está a ser tão grande, que muitos até já tentaram o suicidio a pensar que ao morrerem poderiam ressuscitar num mundo semelhante a pandora.
Vendo voçês esta noticia podem pensar o que se passará na cabeça dessas pessoas. Bem, quem nunca sonhou que estava noutro mundo a viver uma aventura? Quer seja em criança, quer em adultos, penso que todos temos um sonho assim pelo menos uma vez na nossa vida. A verdade é que o mundo está a passar por situações muito complicadas. Problemas a nivel ambientais, económicos, profissionais, entre outros. A vida está cada vez mais dificil para todos e então para quem está doente ainda deve de ser pior, principalmente para pessoas com depressão, pois é caracterizada por ter diversos sinais e sintomas entre os quais comportamentos tristes. É natural elas terem estes pensamentos, apesar de serem muito absurdos, pois os portadores de depressão também se cansam da vida que têm, e muitas até pensam em matar-se, então o desejo de ir para um lugar completamente novo aumenta.
Mas não são só os portadores de depressão que pensam isso. Os cientistas acreditam que pode existir vida em outros planetas, e que pode ser muito diferente da que vivemos. Aquilo a que chamamos "extraterrestres" em muitas pessoas faz lembrar aquele personagem verde, magro, com três dedos e com olhos 5x maiores do que os nossos. Mas não, isso foi um protótipo que a sociedade inventou nos filmes que apareceram nos anos 50. Se existir vida pode ser de inúmeras formas. Apenas não sabemos em quais.
A sociedade tem uma grande imaginação, disso temos a certeza.

Sem comentários:

Enviar um comentário