quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Avatar - Parte II

No outro dia fui ao cinema ver o filme Avatar. Fiquei impressionado com o filme, desde o desenrolar da história até às cenas em 3D. Muito bom.
Mas não é disso que eu vou falar. Como falei no 1º post as pessoas com depressão que viram o filme desejavam cometer suicídio porque pensavam ao morrerem, iriam ter uma nova vida num mundo assim. Eu sei como é uma depressão, e agora compreendo como eles se sentem. Ao fazermos uma comparação entre o nosso mundo e Pandora (O mundo do filme) poderemos ver que aqui a natureza esta a desaparecer graças às acções do ser humano; Enquanto que no filme não faltam árvores, campos, etc. Qualquer um, amigo do ambiente, desejava poder estar num mundo assim. Aquele mundo possui uma beleza inexplicável. O nosso mundo está podre. As acções do Homem prejudicaram a natureza, e agora estamos a levar com as consequências. Aquecimento global, subida das águas do mar, Buraco da Camada do ozono, etc. Qual mundo vos agrada mais, um mundo repleto de máquinas, ou um mundo repleto coberto de campos e água?
A resposta é simples. Podemos todos agora depender de certas máquinas, mas tantas tambem não. Cada vez se ve menos verde no nosso planeta. É dificil responder aquela pergunta.

Sem comentários:

Enviar um comentário