terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Padres

Os Padres. É um tema bastante interessante, estar a falar de Padres. Mas também merece ser discutido. Na actualidade já são raras as pessoas que vão à missa, comparado com antigamente. Hoje em dia existem várias religiões e cada um acredita no que quer. Cada vez existem muitos menos padres em Portugal. É uma realidade. É uma pena, porque eu gosto de assistir a missas já que sou católico. Mas muitas pessoas talvez aceitassem ser padres ou freiras se, de acordo com a lei, pudessem casar. Houve um caso que apareceu recentemente na televisão que dizia em que um padre se apaixonou por uma rapariga jovem, e como os pais não aceitaram o namoro, simplesmente fugiram. Era muito mais fácil se fosse permitido aos padres e às freiras casarem não? O que pensam acerca disso? O Homem foi feito para estar com uma mulher. Eu acredito que se fosse permitido isso, muita gente iria para padre. Sem dúvida alguma. Tenho a certeza que seria assim.

2 comentários:

  1. Efectivamente é lamentável que a igreja continue arreigada a uma lei que não permite aos padres casarem, muita coisa se evitaria se estes pudessem escolher se querem ou não casar. Para além de lhes ser exigido não casarem ainda lhes é exigido que vivam sem poderem ter qualquer tipo de relacionamento, o que é contra-natura.
    No teu artigo falavas em freiras casarem,nesses aspecto eu penso que mais grave do que isso é o facto de não ser permitido às mulheres serem sacerdotizas.
    Pois enquanto os homens podem ser padres ou frades, às mulheres apenas lhes é permitido ser freira e nunca sacerdotiza,esta é uma descriminação que não tem sentido, até porque as principais fundadoras da igreija foram mulheres. Foi a mulheres que Jesus primeiro apareceu após a ressureição. O papel das mulheres na religião cristã tem sido muito importante, então porquê esta descriminação?
    Certamente porque a igreja continua a tomar atitudes machistas, as quais são contra o próprio evangelho. Pois que venha o primeiro e me mostre onde é que na Bíblia diz que as mulheres não podem ou não devem ser sacerdotizas.
    Eu sou católica , praticamente, acredito na mensagem Biblica , mas isso não faz de mim um ser pensante, que se questiona e que não aceita todos os dogmas que nos querem impôr.

    ResponderEliminar
  2. Sim, esqueci-me de falar nessa parte. Também não percebo porque é que as freiras não podem ser sacerdotizas. Isso é descriminação, e não devia de ser assim.

    ResponderEliminar