terça-feira, 2 de março de 2010

Amizade

Um "laço" que temos com várias pessoas. É tão bom ter amigos! Nos tempos que hoje decorrem é importante termos um amigo a quem dar a mão e vice versa. Somos todos uns para os outros. Mas se me perguntarem o que eu defino de amizade, a minha resposta é diferente da maior parte das pessoas da sociedade. A minha conceito de amizade, é diferente da de um familiar meu, ou de um conhecido. Um primo da antiga Ministra de Educação pode ter uma noção diferente da de uma professora que tive de Fisico-Química no 11º/12º ano. Apesar de termos noções diferentes, há sempre pessoas que tenham uma noção semelhante à nossa, e aí fazemos verdadeiros amigos. Claro que o factor "ideias" sobre o mundo e sobre a vida também conta.
Conheçemos os verdadeiros amigos quando nos surge um problema de sáude, ou alguma outra dificuldade.
Tal como o outro diz:
"No aperto do perigo, conhece-se o amigo"

Sem comentários:

Enviar um comentário