segunda-feira, 15 de março de 2010

É preciso conhecer...

Um dia ouvi falar de si na televisão...
Falaram muito bem de si, como sendo muito boa pessoa e escrevia livros espectacular. Isso foi antes de ter 18 anos. Nessa época respeitava-o e gostaria de ler os seus livros.

Mal peguei numa das suas obras...
Escrita diferente da dos outros livros...
Mas gostei...

Demorei muito tempo a perceber a história. Lendo várias veres várias partes é que comecei a perceber. Mas só o facto de a sua escrita ser diferente pôs-me logo em alerta de como seriam os seus próximos livros. Mas um escritor conhecido mundialmente, nunca seria capaz de escrever histórias à toa. Seria necessário perceber de um determinado assunto para começar a escrevê-la.
Mas não meus caros amigos. Esse dia chegou. Quando um dia estava a trabalhar nos meus assuntos, de repente na televisão surge uma noticia de um novo livro escrito por si que pelo nome me parecia bastante interessante. Mas mais tarde percebi que não.
Houveram logo critícas acerca do livro. O livro chamado de "Caim" relatava a história de Caim, filho de Adão e nesse livro o senhor escreveu várias críticas à Bíblia como sendo imaginação do Homem. Críticas que afirmavam que o senhor não fez um estudo da Bíblia. Simplesmente a leu por alto. Sendo ateu, não mostrava o minimo interesse por ela claro, mas se não fosse à 1ª, seria à 2ª ou à 3ª. Antes de escrever, é preciso conhecer. Desceu muito na minha consideração por si. Respeito-o claro. Mas não tenho vontade nenhuma de ler os seus livros. Pensava que enquanto escritor, seria necessário conhecer os assuntos, enriquecer-se enquanto pessoa, e só depois escrever um livro. Não se esqueça que muitas pessoas católicas. Antes de escrever outro livro pense nisso, senhor José Saramago.

Sem comentários:

Enviar um comentário