terça-feira, 9 de março de 2010

Ídolos

Não, não é o programa "Ídolos" da Sic. Vou falar do significado da palavra. O que são ídolos? São pessoas que são admiradas por outras pessoas. O que se passa hoje em dia é que a palavra "ídolos" perdeu a definição de antigamente. Agora são semi deuses. É verdade. Para mim é uma autentica vergonha. Vou dar-vos um exemplo. Conhecem Tokyo Hotel? Devem de conhecer, pois é uma das bandas que mais se fala na actualidade. Há pessoas que gostam da música que fazem, mas outras não. Mas também existe mais um grupo. O grupo de quem os venera. Apreciar e não apreciar é uma coisa, venerar é outra. Explicando-me melhor. Os fans de Tokyo Hotel são muito mais raparigas do que rapazes. E o que eu tenho reparado nos últimos tempos é que elas vestem-se como eles, têm o cabelo como eles, há quem coma o mesmo comer que eles, fazem o que eles no tempos livres fazem, e adoram-os, veneram-os o dia todo. Quem faz isso? Só quem seja minimamente louco por eles. É absurdo, é um exagero.
Outra banda: Jonas Brother. É tudo a mesma coisa. Enfim...
Não há mais nada a dizer, espero que tenham a mesma opinião...Não é um exagero?

1 comentário:

  1. Ter alguém como ídolo, no sentido de Venerar esse alguém, ou alguma coisa , como se de Deus se tratasse é efectivamente uma das maiores vergonhas da humanidade, que não só tem perseverado ao longo dos séculos como ainda parece que cada vez é mais vulgar.
    Pois nunca devemos sobrevalorizar ninguém, todos são seres humanos uns com uma capacidades e/ou oportunidades e outros com outras, mas ninguém é superior ao outro, e se estamos a sobrevalorizar os outros ( que é o que acontece com os ídolos) estamos a desvalorizarmo-nos a nós próprios.
    Só DEUS é digno de adoração.

    ResponderEliminar