terça-feira, 9 de março de 2010

Os livros de Ajuda

Já que tomei a iniciativa do Livro do Mês, achei interessante um tema que existe em muitos livros. O tema de Ajuda. Vou ser mais explicito. Quem já não viu um daqueles livros tipo: "1500 formas de arranjar dinheiro" ou "Ajuda para o engate"? Eu estou sempre a ver todos os dias esse tipo de livros em todas as livrarias e Hipermercados. A mim cansa-me esse tipo de coisas. Neste tema há vários sub-temas que pretendo discutir. Começemos por aqueles livros de ganhar dinheiro. Ora, todos os humanos são diferentes, cada um arranja dinheiro à sua maneira como por exemplo a trabalhar. Mas a maior parte destes livros não dá soluções para ganhar dinheiro a trabalhar mas sim a ganhar dinheiro em casa de apostas e na internet. Mesmo sendo eu totalmente contra ganhar dinheiro nesse tipo de coisas, porque há muita gente a trabalhar e esses não fazem mais nada a não ser isso, cada um tem o seu método e não resultam na maior parte das pessoas. Bem, pode haver métodos que resultem, mas outros não. Por isso publicar o métodos deles em um livro é só com uma finalidade: Ganhar mais dinheiro. Porque ao venderem não só estão a incentivar as pessoas a participarem nesste tipo de coisas, porque quantas mais pessoas houver mais eles lá podem ganhar, como também estão a enriquecer com a venda dos livros.
Falando agora dos livros de como engatar. Primeiro quem quer "engatar" é porque não ama, e quer "usar" como um boneco, pensando propriamente que a pessoa não tem sentimentos. A Finalidade é só uma: sentir-se bem consigo próprio, e não ligar ao que os outros sentem.
E mais...essas são as técnicas que os escritores usam, mas as pessoas são diferentes. Ninguem deve de engater só para seu proprio prazer, nem deve de usar as pessoas. Ou amam-se ou não se amam. Ninguem deve de ferir os sentimentos de ninguem.
Eis a minha opinião sobre este tema.

Sem comentários:

Enviar um comentário