quarta-feira, 28 de abril de 2010

Hipermercados

Hoje vou falar vos dos hipermercados. Quando vamos aos hipermercados temos sempre em atenção aos preços para fazermos as nossas compras, de acordo com as nossas possibilidades e com o que mais gostamos. Uma coisa que reparei à alguns tempos foi que o preço dos produtos do pingo doce, são exactamente os mesmos que os do modelo, variando o preço só um produto ou outro. Estando em torres novas, a minha terra natal, o modelo costuma ser o hipermercado onde vou, não só por ser o mais perto, mas também pela sua qualidade. Já em évora vou ao pingo doce por ser o mais perto, porque os outros são todos longe.
Os produtos (incluido carne, fruta, etc) não têm qualidade quase nenhuma. Ora agora o que está na moda é comida já feita e congelada, e quando compramos e chegando a casa, pomos no microondas e já está. E só custa 2 euros. Agora a qualidade da comida do pingo doce é simplesmente horrivel. Não sabe a nada. É toda igual. Sendo que a do modelo já é diferente. Não é das melhores claro. Mas é muito melhor que a do pingo doce. Não estou a descriminar um nem o outro sem saber como é. Estou a ser realista. E os preços são iguais para todos. Isso é que eu acho impressionante.
Sabendo que a qualidade é pior, porque é que o Pingo Doce não diminui os preços? Simplesmente porque não quer ficar atràs. Já o Lidl também possui coisas de boa qualidade.
Mudando agora o tema da qualidade, e falando das caixas de balcão onde se pagamos pelo que levamos.
Em grande parte dos sítios a que vou encontro sempre mais pessoas que atendem mal dispostas do que bem dispostas. E assim o atendimento não costuma ser dos melhores. Mau dia?
Em todos os dias em que vou às compras, encontro sempre as mesmas pessoas mal dispostas.
Coincidência? Não. Realidade.
Tendo também os aspecto dos anúncios na televisão. Fazem no sempre a pôr as pessoas com um sorriso orelha a orelha e chegamos ao hipermercado e vemos o contrário.
Eu cada vez que vou a um, tendo sempre escolher aquela que tenha pouca gente e com alguém bem disposto. Assim, atendimento excelente! Viva os bem dispostos!

1 comentário:

  1. Depende tanto!..
    Por exemplo, em Lisboa, o Modelo é considerado fraco, e o Pingo Doce, salvo pequenas excepções é francamente bom! Não percebo o motivo, mas fala alguém com experiência lisboeta de longa data

    ResponderEliminar