quarta-feira, 30 de junho de 2010

O Stress das Pesssoas

17/18h da tarde. O perfeito hórario para a saída dos trabalhadores dos seus empregos. Um concelho, não saiam de casa nessa hora. Entretenham-se. Queres passar na passadeira? Esquece! Primeiro estão os carros. Deveria de ser o contrário não era? Mas não. Não só na cidade onde estudei, mas como na cidade onde vivo. Então em Évora era terrivél. Tinhas que estar cerca de meia hora à espera de passar numa passadeira. Não estou a brincar é verdade. Como é possivél se quem tem prioridade são os piões? Deixem me reclamar ainda mais de uma coisa. Podem ter um carro, mas os condutores não são os únicos que têm vida. Os peões também. Todos temos. Às vezes uns vão depressa demais. Têm um alto nível de stress. Eu não me importo, passam à vontade nem que demore horas. Mas não custava nada parar e deixar passar as pessoas.
E na hora de almoço, é o mesmo. Sempre de um lado para o outro. Quando chegam a casa, é o mesmo. A mesma rotina origina o stress. Há muitas coisas que originam o stress. Eu já não o posso ter. Talvez o esteja a ter agora porque quero acabar o post, mas não devia. Um concelho para todos: Menos stress, mais calma.

Sem comentários:

Enviar um comentário