segunda-feira, 5 de julho de 2010

"Eu tenho dois amores, e nada são iguais"

Muito bem, devem relembrar-se do título que vem de uma música popular portuguesa. Não sei se é de Toy, não me recordo. A pergunta que faço é esta: É possível amar duas pessoas ao mesmo tempo?
Uma pergunta que me pareceu parva até ver o filme: "Eclipse". Aí gerou-se esta questão.
Amar duas pessoas é estranho mas pode acontecer na minha opinião. Mas quando amamos uma pessoa queremos tê-la ao nosso lado. Imaginem duas. Como seria. Imaginem terem dois namorados/as e nenhum saber da existência um do outro. E voçês quererem ficar com os(vou falar na parte de Homem que já inclui a mulher) dois para sempre. Dois casamentos, filhos, e...dormirem juntos. Como seria possível? Em vários países árabes é possível de acordo com a cultura deles, mas na maioria isso nunca pode acontecer. Podem dizer que sou estúpido por pensar uma coisa destas, mas se há alguém que sabe o que é o amor sou eu. Tive um relacionamento de 3 anos com uma pessoa. Sempre pensei que só seria possível amar uma pessoa pela frente. E não foi o filme que de repente mudou a minha ideia. Quando me surge uma questão eu vou pesquisar a resposta. Mas é uma questão muito complexa. Muitos pensam o contrário. Este amor não tem nada a ver com o amor de pai, irmão, avó, avô, tio, amigo, nada disso. Tem sim de namoro/casamento. Eu acredito que há pessoas que podem amar duas outras, mas isso não significa que aconteça comigo. Indo ao assunto principal, se a pessoa tivesse que escolher entre os dois, não escolhia nenhum, simplesmente o namoro entre os dois acabava. Porque se terminasse com um e ficasse com o outro simplesmente teria saudades da pesssoa com que acabou e se faria sempre isso aconteceria sempre o mesmo. Amantes é diferente. Não tem nada a ver com isto. Foi uma boa pergunta para uma resposta um pouco complexa. É possível amar, mas namorar os dois e casar e ter casa, não dá. E também mais tarde iriam descobrir, não acham?

1 comentário:

  1. Acho que a música é do Marco Paulo :p

    As coisas que eu sei sobre "pimbalhada" xD

    Eu acho que é possível amar duas pessoas ao mesmo tempo. É estúpido, e deve dar umas dores de cabeça lol mas é possível.

    Beijito ^^

    ResponderEliminar