quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Mulher casa-se com ela própria

Recentemente saiu uma noticia a dizer que uma mulher chinesa casou-se com ela própria. Pergunto me eu o que é o casamento?

Wikipédia:

"Casamento, casório ou matrimônio/matrimónio é o vínculo estabelecido entre duas pessoas, mediante o reconhecimento governamental,religioso ou social e que pressupõe uma relação interpessoal de intimidade, cuja representação arquetípica são as relações sexuais, embora possa ser visto por muitos como um contrato.

Na maior parte das sociedades, só é reconhecido o casamento entre um homem e uma mulher, embora Portugal reconheça o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo tal como outros países no mundo (em Maio de 2009, a Holanda, a África do Sul, o Canadá, a Noruega, aBélgica, a Espanha, a Suécia, e alguns dos estados dos EUA (Massachusetts, Connecticut, Iowa, Vermont e Maine).

Embora o casamento seja tipicamente entre duas pessoas, muitas sociedades admitem que o mesmo homem (ou, mais raramente, a mesma mulher) esteja casado com várias mulheres (ou homens, respectivamente). Embora muito raros, há algumas situações de sociedades em que mais que duas pessoas se casam umas com as outras num grupo coeso.

As pessoas casam-se por várias razões, mas normalmente fazem-no para dar visibilidade à sua relação afetiva, para buscar estabilidade econômica e social, para formar família, procriar e educar seus filhos, legitimar o relacionamento sexual ou para obter direitos como nacionalidade.

Um casamento é frequentemente iniciado pela celebração de uma boda, que pode ser oficiada por um ministro religioso (padre, rabino, pastor etc.), por um oficial do registro civil (normalmente juiz de casamentos) ou por um indivíduo que goza da confiança das duas pessoas que pretendem unir-se."

A negrito encontra-se o que significa casamento. É quando duas pessoas pretendem unir-se mediante o reconhecimento governamental e religioso. Então porque é que neste caso ela se casou, se só havia uma pessoa? É um dos insólitos do ano. Para além de que várias noticias que sairam anteriormente a esta contam que já houve pessoas a casar com cães, pássaros e gatos. Não faz sentido nenhum, mas as pessoas é que sabem o que fazem.

Caras leitoras, já se imaginaram a casar com um pato? Voçês vestidas de branco todas arranjadas, e de repente um pato com um casaco feito à sua medida a entrar pela igreja a dentro? (Desculpem esta pergunta, mas é para tentar mostrar se tem sentido ou não)

O mesmo para os homens em relação a uma pata. Na minha opinião não há sentido nenhum. A realidade para além de ser um bocado dura, agora também é um pouco cómica.



Sem comentários:

Enviar um comentário