quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A Realidade não é bem o que parece


Pois não. E agora podia argumentar usando as minhas palavras porquê, mas vou dar antes um exemplo mostrando também a posição em que me encontro sobre esses assuntos.
Ontem dia 18 de Janeiro de 2011 vi metade de um documentário que deu na RTP 2 sobre a viagem do Homem à Lua.
É um tema que dá logo origem a um debate, porque se levantam duas opiniões:

- O Homem foi à lua.
- O Homem não foi à lua.

Ora, claro que na residência onde me encontro houve logo uns que disseram as suas opiniões. A minha opinião sempre foi que o Homem foi à lua. Mas também há coisas que me levantam questões que acabam por desviar um pouco para: O Homem nunca foi à lua.
Por um lado quero acreditar que sim, pois investiram muito, vidas foram postas em risco, etc. Mas por outro fico em dúvida pois há imagens que também me dão a entender que não foram.
Confusão!
E bastante!
Tomei o partido de não argumentar mais sobre a viagem do homem à lua. Imagens daquele tempo com tamanha qualidade? Estranho, mas a verdade é que há um video que demonstra que o homem pôs a bandeira, ela não se movia, e via-se a nave.
Ficamos em quê?
Outro exemplo: Torres Gémeas.
Este assunto é muito delicado. A imprensa assume que foi Osama Bin Laden que organizou tamanha tragédia. Rumores partem de que foi a própria América quem provocou o acontecimento.
Quer eu acredite em um, ou em outro, não estão a dar devida importância a vidas humanas. Principalmente se foi a América. Quem tem tamanho pensamento de não ligar a mais nada, só para chamar a atenção ou para obter dinheiro?
Quem seja quem fez isto não posso chamar Ser Humano.

Sem comentários:

Enviar um comentário