sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O Preço dos Alimentos

À dois meses surgiu a notícia de que uma pessoa apenas podia levar cerca de dois quilos de açucar para casa. E foi assim que, com medo (causado pela notícia), as pessoas esgotaram o açucar esgotou-se em todo o país. E foi assim durante duas semanas. Depois passou. Agora há bastante açucar para todas as pessoas.

O que agora apareçe na televisão é a súbida dos preços dos alimentos que vão ocorrer no próximo timestre. Ao que poderá isto levar? Não sei. Mas com a súbida dos preços mesmo que as pessoas comprem, vai ser muito menos. Quanto menos se compra mais sobem os preços, etc, etc. O governo europeu e mundial não consegue aprender que para acabar com a crise o baixar de preço faz com que as pessoas comprem mais, e passam a ter mais lucro. No início podem ter mais trabalho para conseguir os alimentos e podem ainda ter algumas dívidas, mas mais tarde o lucro vai ser maior. É preciso apostar se queremos ganhar algo. O que o governo quer é já ter o lucro e não esperar por ele. Quantos portugueses esperam por conseguir algo, e só depois mais tarde é que conseguem? São milhares.

O poder faz com que as pessoas mudem. Tornam-se mais egoístas, egocêntricas, e têm pressa de ainda ter mais poder e ter mais segurança no lugar que têm. Por isso querem ter o lucro o mais rápido possível. A situação do país nunca vai ficar estável até aparecer alguém que venha com a ideia de melhorar este governo, sem pensar no poder e no lugar que vai ter nele.

Sem comentários:

Enviar um comentário